domingo, 29 de novembro de 2009

Descobertas e fingimentos

De repente, tudo ficou muito claro.

Não foi exatamente fácil aceitar isso. Entender é fácil, é rápido, é instintivo. Aceitar é difícil e exige lógica. Exige maturidade e no mínimo um sopro de vontade.

E tudo isso pareceu sumir sem deixar rastros, assim que eu percebi que ia precisar de tudo isso.

Tudo parece tão premeditado!

Alguém pensou em tudo isso, algum dia.

Hey cara, que tal um quebra-cabeça com a vida de alguém? E melhor, podemos fazer isso ser doloroso. E nós podemos rir desesperadamente enquanto vemos o sofrimento do escolhido, disse alguém quando teve a brilhante idéia de mexer com minha vida e transformá-la no que ela é hoje. Estou nesse momento imaginando a expressão pintada em seus rostos. Não, provavelmente, o ataque de riso me impediria ter uma visão clara de seu rosto. Se bem, que isso pode até ser considerado sorte, se é que ela algum dia olhou para mim.

Saber quem é o autor dessa vida infernal que eu tenho vivido, seria péssimo considerando meu pavio curto e minha capacidade de fácil explosão. Eu mataria seja lá quem fosse o maldito autor dessa droga do modo mais lento e frio que minha raiva pudesse permitir.

Mas, uma vida infernal não deve ser tão ruim para uma garota-farsa. Porque é isso o que eu sou: uma farsa.

Não há como negar e todas as evidências me apontam como culpada. O júri é exigente, o juiz me olha torto, e meu advogado... Bem, ele não existe. Não tenho direito de defesa.

É uma causa perdida, e eu sei que já fui condenada á pena máxima.

Fingir é uma arte, e exige no mínimo um dom.

Fingir estar bem, fingir ser boa em algo, fingir gostar de alguma coisa para agradar alguém, fingir que entendeu, fingir, fingir, fingir... Tudo isso faz parte da vida. Mas há um momento na vida de todos os portadores desse dom, do dom de fingir, em que o castelo perfeito, com vigas bem feitas, e uma decoração impecável, desmorona. Pois nem o melhor arquiteto do mundo pode mudar o fato do alicerce ser mal estruturado. Ser frágil, ser falso.

Um dia, como um vulcão que desperta, a falsidade é descoberta e nada pode impedir que todo o perfeito castelo desmorone. Um dia, todos os seus sonhos viram uma pilha de escombros.

Um dia, você olha para o céu e não vê nada além de seu cinza escuro particular, que te segue e te impede de ver o sol.

Um dia a falsidade chega a tanto, que seus olhos parecem não enxergar através da mentira. Você se sente fraca, impotente, inútil.

E sem poder desfazer todos os seus erros, você se esconde atrás da falsa mascara de que está tudo bem.

by máay

Nenhum comentário:

Postar um comentário