domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições & Halloween


Fazer a eleição no Halloween é realmente bem digno. Considerando as opções de uma bruxa vesga e uma caveira cuja careca brilha mais que uma estrela cadente, a escolha do dia foi realmente uma bola dentro.

Hoje, quando entrei na minha seção exatamente às 16:56, pensei muito em digitar 99, 66, ou quem sabe 77 pra presidente. Gosto do numero sete, provavelmente votar 77 pra presidente seria uma boa escolha.

Durante a campanha eleitoral eu me senti uma lesada, com todos os meus direitos e com todo o respeito que o eleitor merece jogados no lixo. Porque sinceramente, guerra partidária na televisão é um saco.

– Ah, porque eu e o meu partido nunca faria o que a oposição fez.

– Ah, porque a oposição tenta se esconder atrás de fatos irreais, e não mostra sua verdadeira intenção.

E os debates? A careca do Serra brilhava tanto que tirava a minha atenção. E o estrabismo - porque vamos combinar, aquilo só pode ser estrabismo - da Dilma me fazia soltar um belo de um WTF!

Agora pouco, quando meu interfone tocou e uma crianças gritaram lá fora "gostosuras ou travessuras?" eu fiquei muito, muito, muitíssimo tentada á dizer:

­– Se você achar que uma gorda vesga e um palito careca é uma gostosura, pode levar.

Fora que além de tudo somos obrigados a acompanhar, dia após dia, a luta de um palhaço analfabeto pra manter seu cargo na câmara dos deputados. Eu deveria rir ou chorar? Talvez eu deva reza para Santa Florentina.

A politica brasileira precisa mudar, e precisa mudar rapidamente.

E agora que a gorda deve estar pulando e fazendo alguns buracos no chão, junto com seus companheiros, comemorando sua eleição e o pau-de-virar-tripa deve estar arrancando os cabelos de sua perna – porque os da cabeça já eram – eu me pergunto: O que será do nosso Brasil?

4 comentários:

  1. Olá!
    Realmente, é verdade, a política brasileira necessita de uma drástica mudança. Veremos o que a "gorda" da Dilma aprontará durante estes quatro aterrorizantes anos.

    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  2. "Aterrorizante". Ótima palavra.
    obrigada, beijos '

    ResponderExcluir
  3. mediante a capacidade e a incapacidade de raciocionar do brasileiro quanto decisoes que os prejudiquem futuramente, tivemos apenas duas opçoes mais votadas. Tá ai, a Dilma na presidencia, esperamos que ela faça por merecer...
    Maay... beeijos ;D

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esperamos que ela cumpra pelo o menos o tal do "pro Brasil seguir mudando", ou estaremos, pelo menos, fritos. Isso, se não assados, cozidos, torrados.

    ResponderExcluir